Uma nova bicicleta – focada no mercado

abril 2, 2007 at 6:31 pm Deixe um comentário

Num case bastante interessante, a fabricante japonesa de bicicletas Shimano contratou a IDEO para desenvolver uma nova bicicleta para bikers casuais, de acordo com uma pesquisa que indicava um mercado potencial de 160 milhões de americanos.

A equipe da IDEO, formada inclusive por antropologistas, pesquisou 50 lares e percebeu que o motivo das pessoas não “pedalarem” não era a preguiça e o sedentarismo:

“What they learned was that everyone loved their memories of bicycling as a kid. It was for them a “memory of a simple pleasure, an elemental enjoyment”.In other words, says the Hempisheres article, “people just wanted to putter around rather than become fitness freaks.”

(…)

“IDEO and Shimano saw two challenges: First, create a new bicycle designed with the casual cyclist in mind—simple, comfortable, affordable and designed primarily for fun, not fitness. And second, they had to redesign the retail experience.”

About these ads

Entry filed under: cases, inovação, negócios, produtos. Tags: .

Um novo contexto para inovação Série da CNBC sobre Inovação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

abril 2007
S T Q Q S S D
« mar   mai »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: