Potencializando o marketing boca-a-boca online

maio 31, 2007 at 5:53 pm 1 comentário

Ótimo artigo para quem está se aventurando por iniciativas online Web2.0, principalmente que envolvam funções de comunidades. Um dos maiores objetivos de marketing desse tipo de projeto é conseguir o tão falado “efeito viral” e um crescimento rápido – ou até explosivo – do número de acessos e visitas. Afinal de contas você quer não vai querer prestar um serviço para poucos, certo?

” The big benefit of word-of-mouth is that your marketing budget goes toward zero, as your users become your marketers. If they’re so passionate about your design they’ll tell their friends about your service, and you won’t have to.”

Do ponto de vista do seu negócio, um dos maiores ativos é o tamanho da sua comunidade, materializado pelo número de contribuições dos usuários mais ativos. Isso aumentará o valor provido à própria comunidade e o retorno ($$) aos anunciantes. Mas no final das contas o que você tem que fazer mesmo é prover um serviço “apaixonante”:

“The holy grail of design is to make something so wonderful and remarkable that people can’t imagine life without it. People are so happy with it that it sells itself.”

About these ads

Entry filed under: comunicação, marketing, web2.0. Tags: .

Inovação na Procter & Gamble Brand Gap: ótima apresentação sobre gestão de marcas

1 Comentário Add your own

  • 1. Fabiano Franz  |  junho 1, 2007 às 4:36 pm

    Muito boa informação! Aproveitando a oportunidade, então, informo que o literar.org entra no ar a partir de hoje. ;-)
    Enjoy!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

maio 2007
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: