A Dell e sua "Tempestade de Idéias"

março 25, 2007 at 6:23 pm Deixe um comentário

OK, eu sei que a iniciativa da Dell (www.dellideastorm.com) já foi comentada várias vezes e teve muita repercussão (ver máteria da BusinessWeek). Mas é mais um exemplo forte da tendência do “user-driven inovation”, o que pode ser, pelo menos, mais uma alternativa para empresas na busca por inovação.

” (…) In the new model, customers participate in the creation of products in an active and ongoing way. They do more than customize or personalize; they add value throughout the product life cycle, from ideation and design through aftermarket opportunities. “

O que foi interessante também foi ver a Dell desdobrando essa ação, ou seja, após ver que a idéia mais votada por seus usuários foi ter um PC com Linux pré-instalado, a empresa criou uma enquete para saber qual distribuição deveria ser. Apesar de tudo isso parecer uma tentativa da Dell para aumentar as vendas, valores das suas ações, etc., eu acredito que o principal resultado pode ser no aumento da “simpatia” dos consumidores em relação à sua marca.

Entry filed under: cases, inovação. Tags: .

Notícia do NY Times sobre "user-driven innovation" Novas tecnologias na educação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

março 2007
S T Q Q S S D
    abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: