A Globo e o Second Life

março 27, 2007 at 9:54 pm 1 comentário

Semana passada eu comprei a revista Época Negócios (que tem o sub-título “inspiração para inovar”, acho que vou roubar essa pro meu blog🙂 ). Pra ser franco achei agradável ter uma opção para a Exame, mas quanta propaganda!! Anyway….

Lendo a sessão Inteligência, em “Começa a Corrida pela Web 3.0”, tive que parar um pouco pra pensar (e rir). Eu cito: “(…) A Web 2.0 exibe hoje como seus principais trunfos sites como Youtube, Second Life e Wikipedia.”

Primeiramente, “sites como Second Life” !! Só isso já seria um erro razoável, já que o SL definitivamente não tem nada de site. Agora, citar 3 exemplos de “sites” Web 2.0 e incluir o Second Life na lista parece mais uma “inserção proposital-forçada” do autor. Que tal substituir por Delicious, Digg, MySpace (ou até Orkut!), já que são BEM mais influentes? Aí eu lembrei que a Globo já havia feito reportagem no Fantástico, capa da Época recente, enfim, é de desconfiar…

Aproveitando que estou falando da revista, achei a reportagem sobre a Apple interessante, mas no fundo acabo me interessando mais sobre o por quê de seus erros (Airport, Cube, iMac G4). Pelo jeito só o sucesso do Ipod (e o Iphone??) interessa .

Entry filed under: web2.0. Tags: .

Novas tecnologias na educação A Enterprise 2.0 já está acontecendo

1 Comentário Add your own

  • 1. Fabiano Caruso  |  março 28, 2007 às 8:37 am

    Quando me perguntam sobre o que é a Web 2.0 lembro-me de um comentário de Louis Armstrong fez quando uma jornalista perguntou para ele o que era Jazz: “Se você precisa perguntar, nunca vai saber o que é”.

    Os meios de informação tradicionais tendem a visualizar algumas coisas sob os aspectos dos negócios – por isso citar YouTube, Second Life e Wikipedia”. Mas perdem o foco do mais importante: a mudança é principalmente de comportamento, de cultura organizacional, de modelos emegentes de serviços e formação de comunidades.

    Responder

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

março 2007
S T Q Q S S D
    abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

