Uma nova bicicleta – focada no mercado

abril 2, 2007 at 6:31 pm Deixe um comentário

Num case bastante interessante, a fabricante japonesa de bicicletas Shimano contratou a IDEO para desenvolver uma nova bicicleta para bikers casuais, de acordo com uma pesquisa que indicava um mercado potencial de 160 milhões de americanos.

A equipe da IDEO, formada inclusive por antropologistas, pesquisou 50 lares e percebeu que o motivo das pessoas não “pedalarem” não era a preguiça e o sedentarismo:

“What they learned was that everyone loved their memories of bicycling as a kid. It was for them a “memory of a simple pleasure, an elemental enjoyment”.In other words, says the Hempisheres article, “people just wanted to putter around rather than become fitness freaks.”

(…)

“IDEO and Shimano saw two challenges: First, create a new bicycle designed with the casual cyclist in mind—simple, comfortable, affordable and designed primarily for fun, not fitness. And second, they had to redesign the retail experience.”

Entry filed under: cases, inovação, negócios, produtos. Tags: .

Um novo contexto para inovação Série da CNBC sobre Inovação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

abril 2007
S T Q Q S S D
« mar   mai »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: