Adeus à frustração das “pastinhas”?

abril 12, 2007 at 2:10 pm Deixe um comentário

A Salesforce.com lançou essa semana o Content Exchange, um “content management product for unstructured data“. O problema a ser solucionado: “users can’t get to the content they need”

Apesar de não ter usado, fiquei bastante feliz com alguns conceitos de Web 2.0 usados no produto: tagging, rating e RSS. Acho que o Content Exchange vai ser um sucesso porque é um produto bastante focado e chega a surpreender que conceitos já tão antigos de Web2.0 só agora são incorporados coerentemente num produto de uma grande empresa. Abaixo as pastinhas!!🙂

” Salesforce.com wanted to solve the problem of unstructured data in the enterprise. And so they looked to the ‘consumer web’ for inspiration – e.g. on Amazon you can get info from the community (ratings and recommendations); on Flickr you can get the image you want, due to community tagging (instead of a centralized librarian); and you have subscriptions (RSS) for getting niche info from blogs or subscribing to a cool band on YouTube.

The umbrella concept to all this is a familiar one to readers of this blog – the power of participation, a.k.a. wisdom of crowds. Bruce and Mark told me that salesforce.com essentially asked itself: why can’t enterprises take advantage of the wisdom of the corporate crowd?

Entry filed under: colaboração, enterprise2.0, negócios, tecnologia. Tags: .

Usuários que contribuem ativamente = 1% Um panorama do mundo atual

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

abril 2007
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

%d blogueiros gostam disto: