Inovação na Xerox: foco no cliente

abril 18, 2007 at 3:36 pm Deixe um comentário

A reportagem de hoje da Business Week fala sobre os desafios de inovação na Xerox, mostrando cases interessantes, como o da máquina de impressão com dois motores. A princípio os engenheiros pensaram que o maior benefício para os clientes seria o uso do segundo motor para outras cores, mas durante um focus group viram que os clientes haviam gostado do fato de poder operar a máquina a meia velocidade enquanto esperavam a manutenção!

A melhor frase do artigo🙂 :

“For engineers there is a temptation to quickly get to the answer. But you have to leave possibilities open and be able to constructively listen to what the customer is saying, or else you might filter it out. As we get our engineers to do that, we’ll come up with more creative solutions.”

Entry filed under: cases, inovação, tecnologia. Tags: .

Web2.0 nas empresas e a nova geração E-mail é + importante que [preencha aqui]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

abril 2007
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

%d blogueiros gostam disto: