Inovação na Procter & Gamble

maio 27, 2007 at 10:23 am Deixe um comentário

A reportagem desse mês da Business Week mostra um pouco da abordagem da P&G quanto à inovação na empresa, seja na melhoria de seus processos internos, seja na busca de “tecnologias disruptivas”. Esse processo, batizado de “Connect & Develop“, baseia-se no conceito de open-innovation, ou seja, numa rede de inovação que envolve também parceiros e universidades, além de seu próprio centro de P&D.

“The idea is to encourage employees to look outside P&G for innovative ways of working smarter, faster, and cheaper.”

Além disso, a P&G organizou-se internamente para incentivar a inovação, com novos postos de trabalho e formas de incentivo aos seus colaboradores. A forma de inovar na P&G não se restringe somente ao lançamento de novos produtos, mas também a melhoria dos processos de produção e em áreas como marketing. Um exemplo é uma tecnologia chamada layered voice analysis, que permite analisar o tom emocional dos consumidores entrevistados.

Como julgar uma boa idéia? Does the idea make a difference in somebody’s life? Could a consumer now do something they couldn’t do before that was really meaningful?

Entry filed under: cases, gestão, inovação. Tags: .

Lição de vida do Steve Jobs Potencializando o marketing boca-a-boca online

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

maio 2007
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

%d blogueiros gostam disto: