A experiência do usuário É o produto

junho 24, 2007 at 7:28 pm Deixe um comentário

Na reportagem da BusinessWeek,  Experience is The Product, o autor Peter Merholz mostra, através de vários exemplos (Kodak e Apple), que o desenvolvimento de um produto não deveria perder o foco na experiência do usuário em detrimento de listas de features ou requisitos técnicos:

“At best, most product organizations have a list of requirements to meet, and, more typically, they simply have a set of features to develop. Designing and developing to requirements and feature lists leads to unsatisfactory experiences, because you’re no longer oriented to the perspective of the user.”

Para isso, a equipe necessita de uma estratégia para a experiência do usuário, que deve ser uma visão para a equipe de projeto,  guiando as escolhas de tecnologias, características e interfaces. No final das contas, produtos são somente artefatos físicos que realizam as necessidades do usuário e a experiência é o produto de fato e a única coisa com que os clientes irão se preocupar.

Entry filed under: cases, inovação, produtos, tendências. Tags: .

Vídeo Prometeus: a revolução da mídia E-learning 2.0 e as novas ferramentas na educação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

junho 2007
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

%d blogueiros gostam disto: