Serious games: uma tendência ?

agosto 29, 2007 at 10:02 am Deixe um comentário

A Business Week acaba de lançar um especial entitulado The Power of Gaming, com várias matérias tratando principalmente do assunto serious games, ou seja, o uso de jogos para educação e treinamento em empresas.

A matéria mais interessante é The Name of The Game Is Work, que mostra vários casos de empresas que estão utilizando jogos como forma de treinamento. É interessante perceber a variedade de soluções nessa área passando de jogos 2D e simples trivia até virtual worlds.

Apesar de tudo é preciso fazer uma ressalva: muitos argumentam que a nova geração que está chegando ao mercado de trabalho estaria propensa a utilizar jogos nos treinamentos das empresas, o que é um raciocínio simplista. Além de haver tipos de motivação completamente diferentes para os mundos do entretenimento e profissional, as soluções das empresas ainda estão bem aquém em termos de qualidade gráfica e profundidade de gameplay e história. E isso pode fazer toda a diferença….

Entry filed under: cases, educação, jogos, tecnologia, tendências. Tags: .

Web2.0: qual a próxima etapa? Ipod Touch: a mais nova da Apple

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

agosto 2007
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

%d blogueiros gostam disto: