Seth Godin sobre o marketing viral

outubro 4, 2007 at 9:24 am Deixe um comentário

Há um tempo atrás Seth Godin escreveu um artigo muito interessante e divertido (sua marca pessoal) sobre o marketing viral e em que condições ele pode ocorrer com sucesso – ou não.

A idéia de algo viral baseia-se no fato de que se inicia com poucas pessoas, que contam a seus conhecidos e assim por diante, até atingir milhares ou milhões de pessoas. Seth mostra que por várias razões isso não ocorre, seja porque a “mensagem” não é interessante ou porque não conseguiu uma “explosão” inicial.

” (…) If one person told four and the cycle repeated itself for a few generations, everyone would know about it. But they don’t. It tails off. One person often tells zero. Or people hear about it but forget.”

Aliás, não deixe de ler o blog  do Seth Godin ou até mesmo algumas palestras no Youtube, vale a pena!

Entry filed under: comunicação, marketing, negócios. Tags: .

Inovação na Business Week e o exemplo da IBM Qual o futuro da publicidade e das agências?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

outubro 2007
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

%d blogueiros gostam disto: