A proliferação do modelo “free” na web

janeiro 17, 2008 at 9:07 am 1 comentário

Vale a pena ler o ótimo questionamento do Read Write Web sobre a proliferação do modelo de negócios “free”, suportado por publicidade. Soma-se a isso uma geração de adolescentes acostumados a não pagar nada do que consome online, o que preocupa muita gente – como eu – que pensa em ganhar dinheiro na internet…. 😦

A reportagem também mostra como o “free” pode permitir a grandes empresas reduzir ou aniquilar a concorrência, citando a disputa entre Google e Microsoft na área de aplicações “Office”… Google IS evil !?

Entry filed under: economia, internet, negócios, tecnologia.

Inovação como um fator cultural? Wall Street Journal: pensando no amanhã

1 Comentário Add your own

  • 1. Millor Machado  |  janeiro 24, 2010 às 9:36 am

    Luiz,

    Um ponto interessante sobre essa questão do modelo Free é que as empresas, normalmente compostas por pessoas mais velhas, tem uma tendência muito maior a pagar por serviços na internet.

    Na minha visão, se você praticamente garante sua venda se conseguir chegar para o possível cliente e mostrar pra ele uma tabela dizendo: “Ó, esse aqui é o resultado de quem tem conta gratuita. Esse é o resultado de quem paga pela versão Premium”.

    O público geral não ganha dinheiro com sistemas web, as empresas sim. Então é uma questão de quantificar os dados e mostrar que o retorno sob investimento é garantido.

    Abraços!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Sobre o Blog

Notícias e opiniões do autor, Luiz Daniel Lima, sobre o mundo da tecnologia, inovação e negócios.

Assine o Inovatron!

Calendário

janeiro 2008
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031